sexta-feira, 1 de novembro de 2013

[CRÍTICA] Witches of East End - 01x01 [PILOTO]


True Blood + The Vampire Diaries + The Secret Circle = THIS!


REVIEW(Spoilers)

Em tempos de American Horror Story: Coven, lançar um seriado com o tema bruxas é meio arriscado não?



Witches of East Ends começa nos apresentados suas três personagens, digamos, principais: Joanna, Freya e Ingrid (mãe e filhas). Logo de cara conhecemos uma sósia, de Joanna, só que muito mais malvada e nisso temos o primeiro efeito porco da série, serio!

Somos levados até as irmãs Ingrid e Freya que conversam sobre o sonho que Freya teve beijando um homem bonito de lindo. A mãe das duas chegam e conhecemos Dash o futuro noivo de Freya. Ao desenrolar conhecemos Killian Ian Somerhalder e descobrimos que esse cara é o cara do sonho de Freya e em seguida somos nocauteados SQN com a notícia que Killian é irmão de Dash. The Vampire Diaries manda abraços! ;)




Ai tem aquele clichê de que a Freya pega de jeito o Killian, mas diz não poder fazer isso e etc. Em meio a tudo isso Freya acha que tem poderes sobrenaturais, mas a irmã – Ingrid – diz que é tudo coincidência. A série fica morna até esse ponto, e esquenta quando a irmã de Joanna, Wendy, chega e já chega morrendo em forma de gato e ressuscitando naked! Essa tem potencial.


Wendy chega e explica várias coisas que a serie nos apresentou, e é aí que começa a ficar bom. Wendy e seu humor negro diz para Joanna que tem alguém querendo matá-la, ela e suas filhas, daí conhecemos a maldição de Joanna: Ela tem a imortalidade (Ah, Fionna irá te buscar witch bitch) e toda vez que as filhas morrem, elas renascem, um ciclo sem fim. Mas desse vez Joanna quer fazer diferente, guardando as filhas da magia – não por muito tempo. A maldição que Wendy carrega, pelo que eu entendi ela tem vidas like a cat, se essas vidas acabar ela morre ou algo do tipo.


A sósia do capeta da Joanna faz um feitiço e traz a vida um ex-namorado de Freya, e acreditem o cara sai de um quadro. Ele por fim vai atrás de Freya no bar em que ela trabalha e ela está com o Damon Killian. O ex-namorado – renascido – vai atrás dela e força a fazer um feitiço onde eles ficam preso dentro de um quadro. Gente que obsessão por quadros! O.o



Então Ingrid resolve fazer um feitiço de brinks para sua amiga ficar gravida e adivinhem, ela engravida. Wendy é atacada pela Joanna do capiroto e quando a Joanna boa chega encontra Wendy caída no chão falando que a Freya está presa no quadro e que precisa ajudá-la. Ingrid chega e Joanna fala toda a verdade. Joanna vai presa pelo assassinato (do começo do ep, que na verdade foi a sósia do capiroto) e Ingrid agora terá que salvar a irmã.


Witches of East End tem uma história copiada de vários seriados, mas que pode se tornar boa no decorrer da série – ou afundar. Com os efeitos medianos/baixos com um elenco a altura da série WoEE tem potencial para ser a substituta de The Secret Circle. Aguardaremos para ver os próximos episódios.



PS¹: Por que todo seriado tem que ter caras maravilhosamente sarados? Mas disso não podemos reclamar.


PS²: O que foi aquela cena da Freya agarrando Killian na ponte? Mais um pouquinho e teríamos True Blood.



PS³: Ingrid sua linda, bem vinda a Nárnia!
   
         Jonathan Willian




 


Nenhum comentário :

Postar um comentário