segunda-feira, 11 de novembro de 2013

[CRÍTICA] Ravenswood – 01x01 [PILOT]



SPIN-OFF DE PLL
(SPOILERS ABAIXO)


Ravenswood o Spin-off de PLL começa tão boa quanto sua serie principal.

Logo no começo somos apresentados a Caleb Rivers e Miranda Collins nos contando a sua história de por que fora parar em Ravenswood. Hanna a namorada de Caleb pediu para que ele acompanhasse Miranda na viagem para Ravens. Miranda quer ir a cidade para encontrar um tio, o único parente que conhece, já que o tio a deixou quando criança em um orfanato e dês de então ela vive com sua família adotiva.
Ao chegar na cidade, Caleb e Miranda formam uma dupla sertaneja encontram lápides com seus nomes e suas fotos na mesma. Então obviamente os dois querem descobrir que diabos é isso.



Miranda por fim encontra seu tio esquisito Raymonds Collins que não gosta muito da chegada da sobrinha e do amigo Caleb. O cara é realmente muito estranho! Caleb já vai ao ponto e pergunta sobre as lápides, já que o Raymonds é o coveiro da cidade, ele logo desconversa mandando a empregada (que eu esqueci o nome) apresentar os aposentos para Miranda. Caleb fica com Ray e dentro do necrotério.
Miranda e Caleb tem visões de fantasmas tentando de alguma forma machuca-los e essas são as partes mais fuckin fodas da série!

Caleb vai atrás de respostas onde conhecemos mais alguns personagens. Vou colocar por nome e fazer um resumo básico de cada um.
Remy Beaumont, ela trabalha na biblioteca da cidade, seu pai é muito misterioso, sua mãe acabou de voltar da guerra. Ela me lembra bastante a Bonnie do TVD. Também namorada de Luke, que tem como irmã Olivia, os dois são ridicularizados na cidade pois supostamente sua mãe matou o pai deles forçando Luke e Olivia mentir para os policias, Olivia acha que nem todos da cidade os julga e decide ir ao desfile com seu namorado e sua melhor amiga. Luke tenta para-la alertando que ela poderá ser ridicularizada no meio da multidão, mas Olivia ignora e vai mesmo assim, e o que acontece todos já sabem, um guri taca tinta vermelha nela e todos riem da desgraça, porque pimenta no zói dos outros é refresco! U.U


A cena é bem tensa, acho que a melhor de todo o episódio, eu aposto bastante nesses irmãos, acho eles uma dupla muito boa, tirando até os principais do topo (minha opinião). Luke ao ver o estado da irmã trata de ajuda-la.
Em meio a tudo isso, sabemos que o pai de Remy não gosta de Luke, por causa do incidente de sua família. Miranda e Caleb vão atrás de respostas para tudo aquilo e encontram com Remy que descobrem que a uns anos atrás quando um cara voltou da guerra ele disse uma frase que não me lembro (gente minha cabeça está muito fraca) e cinco adolescente morreram em um acidente de carro. A mãe de Remy acabou de chegar e disse a mesma frase, no caminho, Remy, Caleb e Miranda encontra Luke e Olivia, formando assim os cinco principais do seriado, e adivinhem, o carro deles bate e cai em um rio, por causa de um alma assombrosa lá.

O seriado tem todo potencial para bater com PLL, mesmo sabendo que um spin-off é difícil vencer sua série de origem, mas veremos. Esperamos que continue tão boa quanto foi o Pilot, só queria um aumento no ritmo, mas pra quem conhece PLL, lentidão é de praxe. Eu gostei bastante, vou correr para colocar os episódio em dia até chegarmos junto com a série.

***

PS: Já posso chutar quem é o vilão? Tio Ray, tu é minha aposta!


Por: Jonathan Willian

Nenhum comentário :

Postar um comentário