quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

[CRÍTICA] Under The Dome - 1x01 [Pilot]

 NINGUÉM ENTRA, NINGUÉM SAI
(SPOILERS ABAIXO)



Série nova bitch! Bom pelo menos pro blog. Hoje vamos começar a se aventurar em mais uma série que promete ser sucesso na certa, não, não estamos falando das pegadinhas do Silvio Santos, nem de Uma História de Horror Americana (que nome em senhorita Band! Explicarei mais na resenha de AHS). Mas chega de enrolação e vamos para o que interessa, Under The Dome, nosso mais novo bebê, então se acomodem e vem com tio.


Under the Dome é uma série norte-americana de ficção científica, mistério e terror, desenvolvida por Brian K. Vaughan e baseada no romance de mesmo nome de Stephen King. Com produção pela CBS.
No começo somos apresentados a todos personagens, começamos por Dale (Mike Vogel) - apelidado de Barbie - o rapaz já começa enterrando um corpo e partindo para a cidade de Chester's Mill. Lá conhecemos Junior (Alexander Koch) e Angie (Britt Robertson), um casal que logo de cara tem problemas pois Junior parece ser bipolar - eu prefiro chamar de psicopata mesmo u.u. Conhecemos Linda e Duke os policiais da cidade. Uma senhora chama a jornalista Julia (linda e poderosa Rachelle Lefevre)
 pois vários caminhões estão entregando alguma coisa suspeita em uma fazenda. Logo após as apresentações a série realmente começa. Por alguma coisa inexplicável uma parede invisível é criada envolta da cidade, partindo assim tudo que está em seu caminho, a parede invisível joga um pequeno choque em quem encosta nela. Ninguém entra, ninguém sai, que por sinal muito bem feito os efeitos desse episódio, as destruições e a parede está muito bem feitas.



Dale acaba salvando Joe de um avião que se chocou contra o Dome. Conhecemos uma família cuja uma das filhas tem problema, convulsões e precisa tomar insulina, a outra é uma patricinha rockeira rebelde (O.o) e a mãe delas que acaba por presenciar um acidente de um caminhão se chocando contra o Dome (muito bem feito).  Entre isso temos Dodee e Phil dois radialistas cujo a rádio deles são a única na cidade a funcionar. Duke acaba tendo uma breve discussão com James o prefeito da cidade, falando sobre as carretas lá do inicio, indiciando que não são coisas boas. Julia acaba por convidar Dale para ficar na sua casa já que ele não tem lugar para ficar e que o marido dela não apareceu em casa, sendo que mais pra frente descobrimos que o cara que Dale matou era o marido da Julia, então meu filho, cai de boca! u.u Já shippo Julia e Dale <3
Junior totalmente psicopata prende Angie em um lugar subterrâneo por ela ter conversado com Dale. Gente, sério, que ator fascinante, amei o Alexander, que show de atuação, conseguindo passar os momentos insanos do Junior e conseguindo fingir toda aquela insanidade perto das pessoas, genial!
Junior é filho do James, que desconfia que ele está aprontando alguma coisa. Duke e Linda estão conversando sobre o Dome quando Duke é atingido por alguma coisa.


A série parece ser muito boa, suspense, terror e muito mais, também não poderíamos esperar menos, vindo do genial Stephen King! UTD já está no seu 13º episódio, claro que vamos correr para o blog poder acompanhar essa nova aposta da CBS. Então fiquem ligados que logo tem mais Under The Dome. Até!

PS¹: Desculpem-me se esqueço de alguém é que foi tanta gente sendo apresentada que fiquei perdido :S

PS²: O que é aquilo que quando os guris cai ficam falando "As estrelas estão caindo em linha reta" gente O.o

PS³: Desculpem a desatualização do blog, mas agora estamos de volta o/



Destaque do episódio:

Por: Jonathan Willian

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário